quinta-feira, 28 de junho de 2012

Hoje mais um dia de treino

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos treinar novamente, porém pra mim e um treino leve afinal Domingo é dia de prova, temos 5Km pra fazer a um tempo de 25 a 26 minutos, pode parecer alto mas este tempo é uma vitoria pessoal, mas vamos falar sobre treinos.
Como o treino na terça foi mais cadenciado, corremos e caminhamos por volta de 40 minutos, que tal hoje manter o mesmo treino, porém os 2 minutinhos correndo, pode ser feito com uma carga maior de velocidade, sendo assim temos 2 treinos, um para fortalecimento de musculatura e um outro de rodagem, então pegamos mais pesado nestes 2 minutos, com isso sua musculatura será exigida a ponto de na próxima semana, conseguirmos aumentar de 2 para 3 minutos a corrida no treino de rodagem, mas continuar com os 2 minutos fortes no treino mais muscular.
Isso tem me ajudado muito, uma dica de local, o parque do povo próximo a marginal, ao lado do novo shopping JK Iguatemi, é perfeito para treinos desde modo, existe um circuito de 1.5Km e 2 menores, quando faço um treino de rodagem, rodo de 4 a 5 voltas de 1.5Km, um ótimo treino para as provas de 5Km, porém no treino de resistência faço uma volta grande em aproximadamente 7 minutos (1.5Km) e depois faço uma volta pequena mas muito rápido (2,5Minutos), isso faz com que eu exija mais da minha musculatura e force meus músculos a se adaptarem a nova realidade e nas minhas 4 a 5 voltas de rodagem consigo fazer 6Km em aproximadamente 28 minutos, se retirarmos 1Km deste as provas de 5Km estão com um ótimo desempenho.
E você já estabeleceu sua meta? Não? Pois faça sem um desafio ou um estimulo de desafio, é muito mais fácil abandonar os treinos!
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário