segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atividade Fisica, Você esta fazendo isso certo?


Hoje em dia virou uma mania nacional cuidar de si próprio, e isso é muito bom por sinal! Hoje a cada 10 pessoas que você conversa, no minimo 5 estão frequentando uma academia ou praticando alguma modalidade esportiva. Mas isso não pode ser também uma pratica sem acompanhamento e de qualquer maneira, hoje dia 25/06/2012, saiu uma reportagem o jornal Metro, onde a manchete de primeira capa é     "Ataque cardíaco ataca cada vez mais jovens", um dos motivos que me faz pensar em um ponto negativo sobre se iniciar uma atividade sem acompanhamento. Hoje temos um cenários de pessoas acima do peso e com um grau de sedentarismo muito elevado, há um grande problema quando estas pessoas por si próprias tomam a iniciativa de mudar este jogo, o problema não é elas quererem mudar o jogo e sim pensar que pode mudar este quadro da noite para o dia e assim fazem mais exercícios do que o seu próprio corpo aguenta e assim força o corpo que a muito tempo não sofria nenhum tipo de carga, resultado disso pode ser um ataque cardíaco. Outra coisa que me preocupa são as inúmeras academias sem estrutura que abrem nos bairros hoje, sem suporte ao aluno ou instrutores realmente capacitados deixam o aluno com um treino escrito genericamente e aquilo pode fazer mal ao aluno, porém o aluno que quer rapidamente ver resultado não se importa com tal, afinal tem um custo muito baixo estas então pra que exigir muito. Meu intuito com este blog é contar sobre as provas, dicas de provas, dicas nutricionais e tudo relacionado a esse mundo. Mas o fato curioso e que você deve pensar agora, "Esse cara, ele é o que mesmo?", sou um amante do esporte e qualidade de vida, fui durante muito tempo sedentário, afinal sou Analista de Sistemas, porém no inicio do ano tomei algumas decisões, estas foram procurar auxilio de endocrinologista e nutricionista para a perda de peso, hoje 6 meses passados e 15Kg deixados para trás, tenho o apoio e incentivo da "Espaço Físico Aquademia" e sua equipe de corrida, assim mantenho uma vida mais saudável e melhor, agora minha intensão é ajudar a todos que queiram, assim como eu fiz, mudar de vida e ser mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário