quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vem ai 7K VTV-Transbrasa - 26/08 - E estaremos presente!

O maior jardim de orla marítima do mundo será o cenário para a 7K VTV-Transbrasa. A prova de pedestrianismo vai acontecer no dia 26 de agosto e vem para agitar o calendário de eventos da cidade e promover e incentivar o esporte na região.

"A VTV procura sempre estar em contato com a população e a promoção dos 7K vem para firmar essa ideia. Sempre tivemos vontade de fazer um evento como esse, é uma forma de aproximação com a população através do esporte", revela Marcus Mansur, diretor executivo da VTV/SBT. Os atletas e admiradores do esporte poderão aproveitar a prova e ainda curtir alguns dos cartões postais da cidade. 

A prova terá 7 km de extensão e sua largada será feita às 8h30 em frente ao Aquário Municipal. Será percorrida toda a orla da praia e a chegada se dará no Emissário Submarino, com a premiação em frente ao monumento Tomie Ohtake. "A ideia do percurso foi dada pelo prefeito Papa e, além do visual, o fato de o percurso ser quase reto, facilita para os atletas" diz Marcus Mansur.

Com o pedestrianismo já difundido na região, a 7K, além de incentivar o esporte, vai promover ações sustentáveis como a entrega de sacolas biodegradáveis com os kits para os atletas.  O diretor patrimonial da Transbrasa, Beto Umbuzeiro, ressalta a importância do evento: "Esta corrida será um grande evento de lazer, de integração, de promoção ao esporte e, além de tudo, uma oportunidade de desfrutar a nossa cidade e de mostrar ao mundo toda sua beleza".

Serão 2 mil atletas concorrendo em 24 categorias. A Transbrasa, principal patrocinadora do evento, contará com um pelotão de aproximadamente 150 pessoas, incluindo funcionários, colaboradores e amigos.

Além da prova, haverá a competição por melhor fantasia e academia com o maior número de participantes. Todos os atletas ganharão camiseta e medalha de finish, e os 10 primeiros de cada categoria serão premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário