segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Semana de Prova

Olá Pessoal, tudo bem?
Entramos na semana preparatoria para a prova da serie Delta(China) e como já dito aqui vou em busca de um recorde próprio a ser batido, um tempo inferior a 25 minutos nos 5km. É um circuito que não conheço muito bem, não tenho ainda decorado as elevações, as curvas e decidas, mas nada que uma boa estudada no mapa da prova pra aprender onde poupar, onde acelerar e principalmente onde manter o ritmo para não chegar nos últimos 500 metros sem força, afinal muitas pessoas quando vêem a placa de 500 metros já estão esgotadas e sabendo que falta pouco não conseguem mais aquelas ultimas forças, sei bem como é isso afinal já passei por isso em algumas provas e hoje já consigo me dosar mais para não ter este tipo de comportamento.
Hoje com o auxilio da academia, tenho muito mais resistência e nesta semana o treino pesado deu espaço para exercícios mais leves com mais repetições, gerando assim resistência muscular, além de suplementos para acelerar a recuperação da musculatura, nutrir o corpo e claro dar disposição para treinos que hoje estão começando as 6 da manhã, é tive que deixar a preguiça de lado e estou colhendo bons frutos e estou gostando bastante.
Então vamos a dica de treino, hoje segunda, fui a academia e fiz treinamento de pernas, então foi trabalhado, posterior de coxa, inferior de coxa, panturrilha e virilha. Sempre em 3 ou 4 series de 12 repetições com no máximo 40Kg, porém no Legpress repetições de 10 em 4 series com peso de 150Kg.
Amanhã treino de peito e tríceps e corrida anoite, 5km com tempo alto só pra ter resistência para o dia da prova na quinta treino de costas, assim finalizo os treinos para a prova de Domingo, porém escrevo mais sobre estes treinos.
Bons treinos e que se inicie a contagem regressiva!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário