terça-feira, 7 de agosto de 2012

Semana de Prova - Parte 2

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é mais um dia treino nesta semana de prova, ao contrario do que todos pensam, não é a semana de malhar a perna exaustivamente, afinal é delas que precisaremos no dia da prova e por isso as pessoas correm muito e se esquecem que a corrida é uma junção de musculaturas, ou seja, de que adianta ter uma perna super definida se a musculatura do ombro e abdome não suportam o exercício?
Isso mesmo malhar o restante do corpo é tão importante quanto apenas focar nas pernas, hoje por exemplo fiz um treino de definição e fortalecimento do peitoral, supino reto, inclinado, crussifixo entre outros, isso para ter resistência de todo o corpo durante todo o trajeto de que o corpo será exigido.

Um exemplo bem próximo é as olimpíadas, quem assistiu os 100m rasos, viu os 2 Jamaicanos, Usain Bolt e Yohan Blake, são atletas de ponta, de uma prova rápida que é os 100 e 200 metros, eles tem uma estrutura corporal enorme para um corredor, são fortes e por conta disso há quem disse que Blacke ficaria pra trás por ser pesado demais para a modalidade, mas com a dobradinha e mais um recorde olímpico quebrado, as opiniões mudaram.
OU seja pessoal a corrida é um exercício para o corpo todo, não adianta frisar as pernas ou correr muitos quilômetros por dia, se a sua estrutura muscular, não esta de acordo com o restante, um comparativo estranho mas faz sentido, o que adianta ter um a estrutura de um carro de Formula 1 se o motor que vai empurrar é de Fusca ou ter um Fusca com o motor de Formula1. Mais ou menos isso, Você não pode ter um super corpo sem pernas para te projetar a frente, como não pode ter um super motor(no caso as pernas) e não ter uma estrutura para suportar tal potencia. Então vamos malhar e claro correr! Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário